Eu entendi que Jesus me chama a ser intenso com os jovens, me chama a ser intenso na evangelização, intenso no tudo ou nada.
Através de uma irmã de comunidade, tive a oportunidade de conhecer a jovem Clare Crockett, uma jovem irlandesa, da cidade de Derry, que vivia a “normalidade”, saia com seus amigos, ia à festas, frequentava a escola, brincava e brigava com suas irmãs, enfim, o que um adolescente vive.
Clare possuia dois grande defeitos que muito me incomodam, pois muito me representam: A inconstância e a soberba! Ela sempre que começava algo, jamais terminava; e tinha uma enorme dificuldade de conseguir ser fiel aos seus propósitos. Já na soberba, Clare sempre entendeu que era a melhor em tudo o que fazia, e gostava de ser reconhecida e lembrada por isso.
Entretanto, o Senhor a queria, e sabia como conquista-la: fez com que ela ganhasse uma viagem com tudo pago para a Espanha, onde a jovem logo pensou que viveria uma semana de grandes festas; mas o Bom Deus preparava um retiro de semana santa em um mosteiro, afastada de tudo e todos que conhecia, somente unida ao Crucificado.
Após uma experiência de amor, ela decidiu que doaria sua vida para Deus. Durante seu tempo na Congregação, seus familiares não acreditavam que ela conseguiria permanecer, e até a mesma sofre grandes tribulações para permanecer. Porém ela havia encontrado ali um verdadeiro sentido para sua vida: O crucificado!
Mesmo em meio a tantas dores, percas, renuncias, alegrias, festividades, oportunidades, seu coração havia encontrado um local de pouso.
Através de suas renuncias de si própria, de suas vontades e sonhos, mas unida à Vontade de Deus, Clare pode evangelizar diversos jovens, e a mesma costumava brincar com os jovens com a seguinte palavra em espanhol: SINCERA – neste idioma (espanhol) podemos destrinchar em duas palavras SIN (sem) CERA (cera)
E dizia que precisava ser SINCERA com Deus, ou seja, ser sem ceras com Deus, sem máscaras, mas verdadeira, falando tudo aquilo que vivemos, sentimos e desejamos. Se eu pudesse em alguma oportunidade ter uma conversa com Irmã Clare da Santíssima Trindade e do Imaculado Coração de Maria, eu gostaria de dizer um muito obrigado!
Obrigado Irmã Clare, por me mostrar que a santidade é para todos! Que eu consigo vencer a inconstância e a soberba que há em mim se eu depositar minha vida nas mãos do Bom Deus! Obrigado por me confirmar que para Deus não há nada impossível!
Clare, você me fez compreender a intensidade que preciso amar: aos jovens, a Deus e ao povo!
TUDO ou NADA!