Vocacional

A Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré promove todos os anos o Caminho Vocacional. No caminho, todas as pessoas que se sentem chamadas a viver o carisma da comunidade experienciam a oportunidade de conhecerem mais profundamente o carisma e a estrutura da comunidade, suas regras de vida e formas de consagração.

No Encontro Vocacional, todas as pessoas que se sentem chamadas a viver o carisma da comunidade de “ser mãe, gerar e formar vida nova” têm a oportunidade de conhecerem mais profundamente e mergulharem nesta espiritualidade. Além disso, há também a oportunidade de conhecerem a estrutura, as regras de vida e formas de consagração da Comunidade MMN.

Os critérios para início do caminho vocacional são: ter mais de 18 anos e ter uma caminhada em alguma pastoral ou movimento da igreja há pelo menos um ano. O principal objetivo deste percurso vocacional é despertar as pessoas para o carisma da Comunidade. Caso a pessoa não sinta “o chamado” à comunidade, ela pode ser direcionada a algum serviço na igreja, já que todos são vocacionados a uma missão na caminhada cristã.

O discernimento vocacional é o ponto principal deste processo, no qual os acompanhadores procuram ser facilitadores deste discernimento. Contudo, é o próprio Jesus Quem chama e dá a devida orientação. Por isso, a vida de oração neste período é essencial para quem deseja realizar um bom discernimento vocacional.

 

A pessoa interessada por iniciar o caminho vocacional deverá entrar em contato com a Equipe Vocacional:

Telefone: (037) 98801-5772 (Paula barros) |(31)98827-4232 (Flávia) | (037)3212-8557(Centro de Formação).

 

Assim que recebermos sua solicitação, entraremos em contato.

 

Venha Gerar e Formar Vida Nova.

Artigos

Missão Maria de Nazaré