Firmes na fé! Essa é a palavra para 2024.
Sede firmes, sede homens, sede fortes. Essa palavra nos confirma a certeza de que a fé é a nossa firmeza, consolida e nos mantém de pé. Neste ano de 2024, Deus nos convida, como Missão Maria Nazaré, a firmarmos a nossa vida, a consolidarmos quem nós somos.
É tempo de firmar nossa vocação, de solidificar nossa vida, de alicerçar o nosso carisma na certeza de que Deus nos fez para defendermos a vida do início ao fim e nos capacita, a cada dia, pela Sua misericórdia, a sermos o que Ele quer. Nossa fé é isso: crer que Ele usa de nós, que Ele cuida de nós e nos impulsiona a sermos quem devemos ser.
Então, ser firme na fé é ser firme naquilo que Deus pensou de nós, de cada um de nós. Como disse Santa Teresinha: “Eu sou o que Deus pensa de mim”. Precisamos ser firmes dessa forma: firmes em nossa vocação, firmes no chamado, na missão, firmes no ser o que Deus quer, focados no que precisamos alcançar, na determinada decisão de prosseguir decididamente, caminhando rumo ao alvo que Deus nos pede, em direção àquilo que Ele nos chama a ser.
Então, esse é o chamado de Deus para nós hoje. Que em 2024 possamos confirmar o nosso chamado, sermos maduros, sermos fortes, sermos homens, sermos capazes de responder com responsabilidade a todo o investimento, a todo o desejo de Deus para cada um de nós. Contando, assim, com a Graça com a força, com o amor do Senhor para nos impulsionar a alcançarmos tudo aquilo que Ele tem para nós. Deus acredita na nossa vocação.
Na sua infinita bondade e misericórdia, Ele nos capacita todos os dias a sermos o que Ele pensa de nós. E, é claro, a termos fé e esperança naquilo que não se pode ver. Fé não é sentimento, fé não é emoção: fé é certeza!
É essa certeza que nos move e que precisa nos mover. Não podemos ser movidos pelos sentimentos ou por aquilo que achamos, estamos pensando ou sentindo. Precisamos ser movidos pela Verdade revelada em Jesus Cristo, a Verdade revelada no magistério autêntico da Igreja, a Verdade revelada no carisma. Sermos firmes nessa fé, nessa Verdade
Mesmo que, às vezes, os nossos sentimentos possam dizer o contrário, medos e incertezas possam nos confundir, precisamos estar firmes, firmes naquilo que devemos ser, firmes em Deus, que nos chamou a ser quem devemos ser.
Esta é a vocação à que Ele nos chama. Que em 2024, Deus possa consolidar em cada um dos membros da Missão Maria de Nazaré, em cada um dos acolhidos, das pessoas que esse carisma alcança, a verdade e a fé que Ele nos chama a viver.
Feliz 2024 para todos vocês! Deus abençoe!
Eduardo Rivelly | Fundador da Missão Maria de Nazaré