A Igreja nos convida mergulharmos nas Sagradas Escrituras e ali nos encontrarmos com Nosso Senhor que fala e age por ela.
A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, o mais traduzido, e talvez pouco lido. Em especial nós cristãos somos bem desleixados com a leitura cotidiana da Palavra de Deus. A Bíblia deve ser nosso livro de cabeceira.
Muitas pessoas perguntam, qual livro devo ler? Que boa leitura devo fazer? A resposta é comece pela bíblia, esta deve ser a prioridade de nossas leituras. Ela deve ser o primeiro livro a ser lido. A partir daí, depois de ter o hábito de ler a Sagrada Escritura, você pode ler qualquer outro livro, notícias, artigos na internet, perder tempo nas redes sociais… mas por primeiro esteja em dia com sua leitura rotineira da Bíblia. Pois Nela está o manual da humanidade. Manual para aqueles que querem seguir o que o Criador diz a criatura.
Nós somos a criatura, Deus é o Criador. Ele com toda certeza deixou para nós um caminho, um projeto, um plano, uma direção. Esse caminho, esse projeto, esse plano, tudo isso está no manual que é a Sagrada Escritura.
Portanto, muito mais do que falarmos bem da Bíblia, vamos priorizar a Palavra de Deus como leitura diária, como fonte que vou buscar água viva todos os dias. Aí sim, teremos um mês especial, onde a Palavra de Deus é o centro das nossas atenções e leituras. Cuidemos para que as leituras e distrações supérfluas não nos tirem da Palavra de Deus.
Por fim, quando precisar encontrar respostas e caminhos; quando a dúvida ou o medo tirarem a clareza do seu olhar; volte a Palavra de Deus. Ali você tem de forma real tudo que precisa para vencer todos os obstáculos da sua vida.
Deus é vivo e presente, ainda mais na Sua Palavra, onde Ele mesmo se comunica conosco.
Eduardo Rivelly
Fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré