Me chamo Luiz Fernando. Conheci a comunidade no ano de 2018 por meio de uma conterrânea que já fazia parte da Missão Maria de Nazaré.
Sou de Bom Sucesso, e antes de vir morar em Divinópolis, participava da RCC onde tive meu primeiro encontro pessoal com Deus. No dia 9 setembro 2007, começou meu processo de conversão. De uma vida sem sentido e fora da graça de Deus, tive a graça de ver a face de Jesus me chamado dentro do grupo oração, que acontecia todo domingo.
Por meio de uma profecia, disseram que aquele jovem que estava ali, pela primeira vez, teria sua vida e família transformada. Eu não acreditei, na verdade duvidei. Mas toda semana eu estava lá, sendo transformado de dentro para fora, e aos poucos fui me envolvendo na caminhada da Igreja.
Eu era uma adolescente complicado. A mudança foi tanta que a minha mãe estranhou, chegando a pensar que eu iria ser padre, pelo fato de passar tanto tempo na Igreja, e pela forma que tudo na minha vida estava sendo transformado pela oração. Mas o sacerdócio não era a minha vocação.
Permaneci no grupo, sempre convidando outros para terem uma experiência com Jesus como um dia eu tive. Amigos, conhecidos, vizinhos, muitos foram e também tiveram a vida transformada. Mas Deus tinha algo a mais para mim.
A minha vocação estava em Divinópolis. No ano de 2019, após a demissão de um emprego, rezei em uma adoração e pedi a Deus respostas do que ele queria para a minha vida. Recebi uma proposta de emprego em Divinópolis e resolvi tentar. Tinha uma irmã de grupo de oração de Bom Sucesso que já morava aqui e sempre falava da comunidade.
Ela me convidou para ir no Grupo de Jovens Maria de Nazaré e desde lá nunca mais deixei a Missão. No mesmo ano já estava no vocacional e no próximo ano já era membro. Não sei descrever o tamanho da mudança que o carisma fez na minha vida.
Cresci espiritualmente, me esforçando todos os dias para ter Jesus como Centro. Amadureci como pessoa, vendo sempre a chance de poder servir ao outro como se fosse a Jesus.
Venci dificuldades, timidez, inseguranças. Discerni minha vocação ao matrimônio e fui formado e preparado para vive-lo bem. No carisma, fui gerado e formado para poder corresponder ao chamado de Deus para mim. Foi para cá que o Senhor me conduziu para trilhar a caminhada rumo ao Céu.
E como sou grato por essa família espiritual!
Luiz Fernando
Missionário da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré