Neste mês celebramos a Páscoa, celebramos o amor de Deus que deu Sua vida por amor de cada um de nós. Celebramos a Grande Semana da Igreja, o mistério da Morte e Ressurreição de Jesus atualizando aquilo que dá sentido a toda nossa fé. É o tempo da graça, tempo de celebrarmos a vitória da vida sobre a morte e proclamarmos a alegria de sermos cristãos. Jesus Ressuscitou! Ele vive e reina! Essa é a Verdade da nossa fé, uma verdade atual e concreta.
Muitos líderes religiosos passaram pela história e deixaram palavras e discursos belíssimos, testemunhos verdadeiramente admiráveis e alguns até chegaram mesmo a fundar obras grandiosas. Mas, olhando para o fim de suas vidas e ao visitar seus túmulos, vemos que a morte os venceu. Suas sepulturas dizem ao mundo: “Aqui jaz Buda”, “Aqui jaz Allan Kardec”, “Aqui jaz Maomé”…
Mas, se formos à Terra Santa, no túmulo onde Jesus foi colocado após sua morte, há um escrito muito mais forte e significativo: “Por que procurais entre os mortos Aquele que está Vivo?”
Cristo morreu por nossos pecados, se entregou pela nossa salvação, mas o fim de tudo não foi a Cruz! Ao terceiro dia, Ele ressuscitou e está vivo. Essa é a nossa fé e nela colocamos toda a nossa esperança.
Preparando-nos para a Semana das Semanas, que possamos abandonar a vida velha e abraçarmos a vida nova com o Senhor, deixando morrer nossos pecados e misérias e, a partir daí, começarmos, com determinada determinação, um tempo novo de cruz e ressurreição, de constantes lutas por uma verdadeira conversão cuja meta seja nada menos do que o Céu.
Tenhamos a certeza que Jesus, por ter vencido a morte, pode vencer a tudo e a todos. Pode vencer em nós aquilo que sozinhos não conseguimos e nos levar à vitória sempre. ”Em Cristo somos mais que vencedores”. Coloquemos nossa esperança nesse Deus que está vivo e presente em nossas vidas.
Que a força do Cristo Glorioso e Ressuscitado dissipe de sua vida, da sua família e de tudo que o rodeia, todo sinal ou sentimento morte. Que a Vida seja plena e em abundância e nossa confiança esteja sempre fincada nesse Deus vivo e presente em nosso meio. Se vivermos assim, nossa Esperança jamais será confundida ou decepcionada.
Feliz páscoa!