Me chamo Sílvio Costa, tenho 21 anos e atualmente vivo em missão na cidade de Rialma-GO.
Por vezes me pego pensando no que significa, para mim, ser Missão Maria de Nazaré. Faço memória do Sílvio criança, com o desejo de alcançar as pessoas, de ser lembrado e de querer deixar um legado de uma pessoa que sempre fez o bem. Sempre houve em mim um desejo de algo maior que eu nunca soube explicar.
Porém, no meu período de adolescência fiz escolhas que me levaram a caminhos bem diferentes, me confundindo quanto a quem eu era e o que eu queria ser.
Mas, no ano de 2016, eis que surge um convite inesperado: um retiro que prometia apontar o caminho de uma alegria que jamais passa. Como eu poderia recusar tamanha alegria, se o que mais desejamos é ser felizes? Sem demora fiz minha inscrição! Naquele retiro chamado “É possível ser feliz” ouvi a voz do Senhor me dizendo: “Eu te quero e te quero feliz!”
E desde aqueles dias eu nunca mais consegui ser o mesmo, sentia uma indescritível vontade de dar a Deus algo que eu ainda nem sabia o que era.
Permaneci caminhando junto à comunidade e aos 13 anos entrei para o Terceiro Elo, onde permaneci por 4 anos, conhecendo e me apaixonando mais e mais por esse carisma. Aos 17 anos, fiz uma das escolhas mais certas de toda a minha vida: dar um passo rumo ao alvo de minha vocação. Foi quando ingressei na Comunidade Missão Maria de Nazaré e nela permaneço até o momento, sustentado pela graça de Deus.
Hoje colho os frutos dessa minha decisão por Deus, e como sou feliz! Como sou grato por cada jovem, cada irmão de comunidade, cada um que por minha vida já passou à santidade.