Meu foco é Jesus, estou aqui por Ele. Esta foi a primeira certeza que o Senhor colocou em meu coração durante o primeiro vocacional da Comunidade Missão Maria de Nazaré, em São Luís, Maranhão, no ano de 2019.
Meu nome é Luciana Belfort, tenho 31 anos e sou discípula permanente da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré. Desde a infância frequentava a Igreja e era engajada nos grupos da paróquia. Quando entrei na universidade logo me engajei no grupo de oração universitário da RCC, onde permaneci até concluir meu curso. Foi depois desse tempo que pela primeira vez fiquei afastada da casa de Deus. Não totalmente, pois ainda ia às Missas todos os domingos.
Ficar longe da casa de Deus trouxe um vazio imenso, me sentia como uma filha dependente do pai, mas que somente O fazia uma visita rápida ao final de semana. Uma filha ingrata. Fiquei assim por mais de um ano.
Precisava achar meu lugar na Igreja, foi aí que comecei a caça ao tesouro. Fui em algumas novas comunidades, porém não me identificava, apesar de sempre ser bem acolhida. Até que cansei de tentar me encaixar e desisti, pensava que a vida em comunidade não era pra mim.
Em janeiro de 2019, eu e meu esposo, José Samuel, recebemos o sacramento do matrimônio. Sabíamos que não poderíamos usar os métodos contraceptivos, mas não tínhamos conhecimento sobre o que de fato era permitido pela Igreja. Pesquisando conheci o Método de Ovulação Billings (MOB), e foi este o meio pelo qual Deus nos conduziu a MMN, recém chegada a São Luís. Foi uma bênção, uma enorme graça de Deus conhecer o MOB e a MMN. Desde então minha vida mudou.
Desde que conheci a MMN tive certeza que estava no meu lugar, pois não estava pelas pessoas, não estava para me encaixar em um grupo e me sentir bem, estava porque Jesus me disse que Ele é meu foco e que eu estava naquele lugar por Ele e para Ele.
Atualmente, eu e meu esposo temos um filho de 3 anos, André, um filho no céu, e uma filha que tem 23 semanas de gestação. Eu e minha família somos quem somos por causa da MMN nas pessoas dos nossos amados fundadores e membros. Por meio da comunidade Deus me deu vida nova, restaurou minha relação com Ele e tem a cada dia me formado para ser uma filha, esposa e mãe melhor.
Luciana Belfort | Discípula Permanente da Missão Maria de Nazaré