O Papa Francisco autorizou a promulgação dos decretos relativos a 19 novos Beatos e 7 novos Veneráveis. Os mártires são um sacerdote guilhotinado na Alemanha na época de Hitler e 15 religiosas alemãs mortas por soldados do Exército Vermelho ou mortas em campos de concentração na Rússia. Entre os novos veneráveis o sacerdote brasileiro Libério Rodrigues Moreira.
Na manhã desta quinta-feira (14/03), o Papa Francisco recebeu em audiência o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, ao qual autorizou a promulgação dos decretos relativos a 19 novos beatos e 7 novos veneráveis.
Um sacerdote brasileiro entre os sete novos veneráveis
Um dos sete novos veneráveis é o sacerdote brasileiro Libério Rodrigues Moreira que na primeira metade do século passado dedicou sua vida aos doentes e aos pobres e viveu com profundo espírito cristão as provações da vida, adorador incansável da Eucaristia. Padre Libério viveu os últimos anos de sua vida no local onde hoje funciona a Unidade 2 do Lar dos Idosos, que é administrado pela Missão Maria de Nazaré e pela Diocese de Divinópolis.
Inclusive, a unidade 2 do Lar dos Idosos leva o nome do Padre Libério. A casa onde ele morou hoje funciona como a sacristia da capela da instituição, que acolhe em média 50 idosos.
COM INFORMAÇÕES DO VATICAN NEWS.