Nascida e criada no interior de Goiás, na cidade de Uruaçu. Eu vim de um berço católico e com isso sempre fui bastante ativa na minha paróquia.
Desde de criança aos meus 7 anos, meu coração já tinha muito desejo de servir a Deus. Sempre com uma vontade no coração que existia um chamado diferente mas ainda não muito claro. Com isso fui crescendo, entrando na adolescência e sempre muito dedicada a grupo de jovens, catequese, retiros.
Mas ainda vivendo uma vida indiferente, sem rumo como se fosse “um pé na Igreja e outro no mundo”. A experiência de mudança de vida ainda não tinha acontecido. Em 2019 com meus 15 anos, fiz um acampamento de carnaval e foi meu primeiro contato com alguns membros da comunidade que estavam por lá. Porém, vivi uma grande experiência com a Virgem Maria, onde ela colocava muito forte no meu coração a consagração total pelas mãos da Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria de Montfort e lá começou minha mudança de vida. Quem diria que meu futuro baluarte já cuidava tão bem de mim.
Ainda neste ano, minha melhor amiga começou a ter uma forte presença na comunidade e com isso me levou junto com ela.
Muito empolgada pelo toque de Deus na minha vida, meu coração foi tendo muita sede da verdade que minha alma precisava naquele momento. Fui me envolvendo com a luz desse carisma que cada vez me atraia mais e mais sem mesmo perceber. Participei do encontrão vocacional em março do ano de 2019, mas ainda cheia de imaturidade não compreendia muito bem.
Desde então continuei, participava e servia em muitos eventos. Nem imaginava o que era carisma, novas comunidades e muito menos o que esperar daquele povo que veio de tão longe para morar no interior de Goiás.
Além de participar de muitos e muitos retiros, continuava vivendo uma vida sem rumo que sonhava e vivia coisas que não pertenciam a Deus. Pela Providência Divina, veio me alcançar em setembro de 2019 com um convite que teria um encontrão para ser terceiro elo.
Já como uma pessoa mega interessada achando que seria mais um retiro como de costume com toda certeza iria fazer. Como fiz e foi um dia diferente. Onde cada palavra me envolvia, os encontros semanais me formava e me gerava como nenhum outro foi capaz de fazer. Escutar o Matheus Dias falando que o jovem precisava entrar nas águas mais profundas e que não poderíamos deixar que a água ficasse somente nos tornozelos, mexia profundamente no meu ser.
Foi nessas formações que meu coração se alimentava da luz em meio a tanta escuridão que existia no meu ser. Foi lá onde aprendi muito bem sobre os mandamentos, a necessidade da santidade, sobre vocação e a radicalidade que precisamos ser enquanto vidas que vivem constantemente uma experiência com Cristo.
Acredito fortemente que aqueles que têm uma experiência com Deus, jamais poderiam continuar sendo as mesmas. Hoje sou prova disso. Em 09 de dezembro de 2019, entrei definitivamente para o terceiro Elo muito feliz e já dizia que “Encontrei, afinal, minha vocação”.
O tempo foi passando, continuava a servir a Deus como terceiro Elo, no grupo de jovens do Bom Pastor, catequista, nos acólitos e ainda não estava saciada. Havia uma sede no meu coração inexplicável e sempre procurava algo a mais. Até que em março de 2020, Fabiana veio me fazer o convite para entrar no vocacional daquele ano. Mas na época com um coração fraco e desinteressado falava que não faria sentido fazer o vocacional e não ter a idade mínima para entrar na comunidade, naquele ano estava com meus 17 anos.
Com suas conversas que tocavam meu coração e com grandes argumentos que ela me dava, com toda certeza Deus usou ela como um grande canal na minha vocação e não pude resistir a esse caminho vocacional.
Com isso, fiz a melhor decisão da minha vida!
2020 foi um ano difícil. Mas mostra que quando Deus quer nada impede que aconteça. Meu vocacional foi extremamente proveitoso. Em meio a pandemia, era o carisma que mantinha minha esperança. Em meio às dúvidas e medos, era o carisma que gritava cada dia mais forte no meu coração.