O querer viver a vontade de Deus é se deixar ser conduzido por Ele, é experimentar a cada dia o seu amor que me alcança em cada detalhe da minha vida.
Meu nome é Débora, sou membro da comunidade Católica Missão Maria de Nazaré há 7 anos e, todos os dias contemplo as maravilhas de Deus em minha vida. Sou natural da cidade de Bom Sucesso -MG, onde vivi toda a minha infância, adolescência e início da minha juventude.Tive a graça de nascer em um berço católico, onde aprendi a vivenciar a fé, principalmente por acompanhar minha mãe em todos os movimentos na Igreja. Mas a minha primeira experiência com Deus foi por meio da Legião de Maria, onde fui evangelizada por uma senhora de mais de 60 anos, Sra. Marinelsa Silva de Almeida,aprendi desde os meus 10 anos que para amar verdadeiramente o Cristo deveria ama-lo por meio de Maria, e assim também amar a Santa Igreja e sempre rezar por ela.
Quando já estava próximo de completar os 13 anos, por muita providência de Deus, fui juntamente com um grupo de oração da RCC e minhas primas ao evento que mudou toda a minha história, um retiro de 2 dias de Pentecoste. Nesse encontro tive a minha primeira experiência com o Espírito Santo e que me marcou profundamente. Desde então caminhei ainda mais pela via da fé, queria que todos tivessem recebido a mesma experiência de Deus que vivi e assim formamos um grupo de oração para crianças no meu bairro com a ajuda de um casal que sempre foi fonte de muito amor e carinho de Deus na minha vida, Sra. Marly e Sr. Wander, que hoje são meus padrinhos.
Deus tem uma maneira única de formar e gerar cada ser,com um propósito magnânimo: a santificação das almas e o seu amor é apaixonante. Com o envolvimento na vida missionária cada vez mais, eu me sentia atraída por Deus e desejava ainda mais anunciar o seu amor a todos que eu encontrava de todas as formas possíveis e uma delas foi o surgimento do ministério de teatro que fundamos para levar alegria para quem estivesse triste. A esse ministério chamamos de “Revolucioneri”, por causa de São Felipe Neri.
Apesar de viver uma vida ativa na Igreja, ainda sentia que Deus me chamava para ir para águas mais profundas, escutava de uma forma tão intensa que resolvi procurar um sacerdote que pudesse me direcionar e assim eu fiz. Meu diretor espiritual era o frei William que durante quase um ano me acompanhou e me ajudou a discernir que Deus me chamava à vida consagrada, mas que eu deveria encontrar o meu carisma. Senti que a primeira resposta eu já tinha, quando eu perguntava a Deus: Senhor,o que queres de mim? E Ele me respondeu : Tudo!
Meu coração não ficou em paz , porque ainda precisava saber uma outra resposta. Onde o Senhor me quer? Bom essa resposta eu só consegui ouvir depois de alguns anos. Me mudei para Divinópolis-MG, com a data marcada para ficar no máximo 1 ano e depois ir para Belo Horizonte e descobrir se minha vocação estava na comunidade que eu admirava muito, a Shalom (eu já tinha planejado tudo)
Mas quando estamos na vontade de Deus não caminhamos sozinhos e Nossa Senhora foi e é o meu GPS para me mostrar onde Deus sonhou a minha vocação. Já estava cursando magistério e trabalhando muito, servia na Igreja do bairro como catequista e frequentava um grupo de oração e aos domingos ia na missa na catedral do Divino Espírito Santo, até que um domingo por providência resolvi mudar a rota e fui para a missa no santuário de Santo Antônio. Nos comentários da missa s fizeram um convite para participar do Grupo de Jovens Maria de Nazaré.
Nesse dia foi que tudo tomou forma, a princípio fiquei um pouco deslocada porque não conhecia ninguém, e não gostei muito porque não seguia o padrão que eu estava acostumada, e enquanto eu murmurava me recordei da passagem em que Natanael perguntava a Felipe “Pode alguma coisa boa sair de Nazaré?”
Esse momento me fez refletir sobre a minha história de vida e não ser soberba, mas humilde e reconhecer que não sou nada,mas que Deus tudo pode fazer em mim e mais uma vez tive uma grande experiência com o Espírito Santo.
Nesse mesmo dia o Grupo de Jovens já estava convidando o para para aqueles quem quisesse conhecer o carisma da comunidade Católica Missão Maria de Nazaré. Eu não pensei duas vezes. No outro final de semana eu fui para esse encontro que mais uma vez Deus me respondia “Esse é o lugar em que te sonhei. É aqui que você será cristificada. Sobe na cruz, Eu estou contigo!”
Que dia grandioso! Tudo o que eu via parecia me pertencer: objetos, capela,e principalmente as pessoas.
Hoje sou grata ao senhor por ter me sonhado nesse Carisma, por ter me dado essa grande família espiritual, porque eu sei que tudo é GRAÇA Dele,o AMOR de Deus nos constrange, ao ponto que eu posso proclamar como Maria “O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!”