Sou Pâmela Bicalho, missionária da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, casada há 5 anos com o Felipe. Temos dois filhos, José e Clarice Maria. Minha história com o carisma desta comunidade começou há muitos anos, em 2006 , quando por misericórdia de Deus e obra de amor de Maria, quis Deus me gerar para a vida nesse Ventre Imaculado.
Nasci no ano de 1990. Meus pais, ainda jovens, se casaram, com minha mãe já grávida de mim. Tive uma infância complexa, rodeada de problemas familiares delicados, vi minha mãe lutando e padecendo muito para conseguir conduzir minha vida e a dos meus irmãos. Vivenciamos brigas incessantes, as tristezas trazidas pelo álcool, vivendo sempre do pouco. Sem muita vivência de Igreja, cresci sem entender e sem conhecer o amor profundo que o Senhor tem por mim e apesar de sempre ter me esforçado enquanto criança para ser alguém que tomava boas decisões, ao me deparar com a adolescência me perdi completamente.
Os afetos desordenados, as carências e a compreensão de tudo que até ali eu tinha vivido, trouxeram consequências desagradáveis para mim e para os meus. Em 2006, com 16 anos, eu vivia um momento de extrema confusão interior, rebeldias, me sentindo completamente perdida com relação a quem eu era, fazendo escolhas das quais não me orgulho. Quando parecia não ter mais jeito para mim, quis, Maria de Nazaré me encontrar. Um dia, em uma quarta-feira, no salão paroquial do Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis, com a desculpa de poder “matar” aula, o Senhor me atraiu ao grupo de jovens Maria de Nazaré. Era dia de adoração, quando cheguei naquele salão, com a intenção de apenas me livrar do colégio, o Senhor me tomou nos braços, e naquele dia, no mês de junho daquele ano, eu fui gerada de novo no ventre imaculado de Maria. Lembro-me de subir as escadas do grupo chorando, sem entender o que estava acontecendo, de ser acolhidas pelos irmãos que ali estavam, e de experimentar um amor que eu nunca antes havia sentido, um amor que com o tempo me explicou tudo. Resignificou minha história, simplesmente me amou, em meio a tantas misérias, tantos pecados, Ele me amou! Daquele dia em diante, iniciei meu processo de conversão e cura interior, fiz amigos, grandes amigos, me uni a pessoas que hoje são meus irmãos, vi coisas, conheci pessoas, visitei lugares, sorri, chorei, cai, levantei, mas, nunca mais estive SÓ!
Hoje, com 33 anos, olho para tudo que até aqui vivi, nos braços desse Carisma, e entendo que Deus me fez desde toda a eternidade Missão Maria de Nazaré. Minha história é longa, são muitas páginas de muita humanidade, muito perdão e misericórdia de Deus, mas de tudo que vivi até aqui, o maior presente que eu poderia ter recebido, sem dúvida é a oportunidade de viver do único necessário! Ser totalmente entregue a Deus nesse carisma é minha resposta de amor por Jesus, que nunca desistiu de mim! Eu renasci nos braços de Maria! Não há dúvidas, Eu sou Missão Maria de Nazaré!