Era por volta de 21:20h, na poltrona de um ônibus rumo à Casa Mãe para um retiro, no fone tocava uma música que se dizia: “Oh meu Amado, o Teu povo será o meu povo”, com isso, o Senhor me levava a contemplar algumas questões tão únicas neste ano.
Sou natural da cidade de Divinópolis – MG, e no final do ano passado senti um grande incômodo em meu coração, onde o Senhor me dava a palavra de desposar um novo povo.
Eu estava com tudo em minha vida muito bem resolvido, estava em um ótimo emprego, ótimos amigos, tudo ia muito bem, mas aquele desejo era maior do que toda estabilidade.
Foi aí que me coloquei a disponibilidade da comunidade para ir viver um ano missionário em alguma casa de missão, mas no meu coração sentia que este local era a casa de missão de Rialma-GO, e sem titubear, a comunidade aceitou minha disponibilidade e fui enviado para a cidade do interior do Goiás.
Quando cheguei, um misto de sentimentos no coração se apossava de mim: o anseio pelo novo, o medo, a saudade, a alegria, tanta coisa! Eu possuía tantas expectativas de viver determinadas experiências aqui, mas o Senhor não me permitiu vive-las. E como sou MUITO mais feliz em ter vivido o que Deus quer, e não as minhas vontades.
Hoje fazem aproximadamente 8 meses que aqui estou, e posso afirmar: Aqui aprendi a amar, aprendi a ser amado, aprendi a ser intenso com os jovens, com as famílias, alunos, na evangelização!
São tantos momentos, desde escalas de limpeza, cantar em um retiro, servir de acólito, dar aulas e tantas outras coisas, mas mais do que momentos, carrego em meu coração os nomes que Deus me deu: Felipe, Hellen, Fernanda, Pâmela, Clarice, Tanyele, Gustavo, Jerusa, Cleber, Poliana, Vanderleia, Hyury, Pedro, Bento, Teresa, João, Beatriz, Rafaella, Pedro, Matias… ah se eu citasse todos aqui, gastaria dias!
Em uma de suas falas, o Papa Francisco diz: “ Para Deus não sois apenas nomes, mas rostos e histórias! Deus ama a cada um!”
Digo que isso se torna realidade para mim, não são apenas qualquer povo, mas o meu povo, onde me oferto e experimento a liberdade em amar e ser amado diariamente!
Hoje me sinto realizado em minha vocação. Não há felicidade para mim fora deste carisma!
Obrigado Senhor, por teres me escolhido para Ti!
Obrigado Senhor pela minha vocação como Missão Maria de Nazaré!
Silvio Gabriel | Missionário da Missão Maria de Nazaré







