Desde sempre, Deus já havia me escolhido, porém, eu vivia com prioridades erradas que eu mesma não enxergava. Mas, quando realmente abrimos nosso coração e clamamos a Deus por esse entendimento, Ele vem em nosso auxilio, iluminando nossa jornada de vida e nos fazendo enxergar a razão de cada queda, de cada dúvida, nos afirmando que Sua mão esteve sempre presente nos levantando e sustentando.
Foi em meio a essa certeza de fé e esperança em uma nova vida que a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré entrou em minha família. Tendo vivido um bom tempo como amigos da comunidade, ajudando em escalas, servindo em retiros, fazendo parte do projeto “Família Acolhedora”, sentia que Jesus me chamava insistentemente a esse carisma que me conhecia mais que eu mesma. Então, buscando responder a esse chamado, fiz o Vocacional no ano de 2023, ano que ficará marcado em toda minha vida.
No decorrer do vocacional, a cada encontro e convivência, ficava mais claro que tudo que eu sempre procurei estava bem aqui, guardado por Deus para que Ele me mostrasse no tempo certo. Foram quebradas barreiras e conceitos nos quais eu acreditava e vivia, conceitos que, na verdade, eram um peso para sustentar, e mais as responsabilidades com trabalho, casa, filho, esposo… mas, em tudo isso, eu senti e me permiti ser moldada pelo Senhor. E como é maravilhoso estar nesta família espiritual e viver com meus irmãos, conhecer cada dia mais a Verdade que vem de Cristo, Verdade que nos liberta e santifica. Hoje tenho consciência de que o mais necessário a ser transmitido aos meus filhos é “SER” e não “TER”, que a verdadeira felicidade está em Jesus, que ele é o único caminho .
Todos nós somo filhos de Deus, chamados a ser Sal e Luz do mundo, almejando o Céu como herança . A comunidade é o caminho que nos conduz ao céu, nos guiando ao que Deus espera de Nós, assim como Maria, que mesmo com pouca idade deu seu SIM, tendo medo, tendo dúvidas, mas foi fiel em sua fé, gerando o salvador Jesus Cristo, a comunidade veio para me gerar e formar para uma vida nova, guiando meus passos rumo à santidade, me ajudando a ser aquilo que Deus espera de mim.
Nesse caminho, aprendo, a cada dia, como ser mãe, praticar a caridade, o amor, a humildade, a servir, a cuidar, ser paciente e entender que o tempo de Deus não é o nosso. Como diz São João da Cruz: “Para uma pessoa ser toda de Deus, deve estar resolvida a procurar nesta vida não os prazeres, mas acolher com amor os sofrimentos do dia a dia, abraçando as mortificações”.
Louvo a Deus pela Comunidade, pela vida dos fundadores, pelos meus irmãos de comunidade que sempre estiveram dispostos a acolher toda a minha família e nos apresentar esse carisma, de maneira especial as famílias de Marcelo & Karen e Marcos & Pamela, por me ajudarem a abrir os olhos, silenciar o coração e poder ouvir e responder ao chamado de Deus, colocando um ponto final em cada dúvida. Obrigada a toda minha família espiritual Missão Maria Nazaré por me acolher, me gerar, me formar para uma vida nova, fortalecendo meu chamado de ser uma serva de Deus, como diz Santa Teresinha “Sigamos o caminho da simplicidade, entreguemo-nos com todo nosso ser ao amor”.