A Comunidade Missão Maria de Nazaré realizará, no dia 15 de fevereiro, no Teatro Municipal Gravatá, em Divinópolis, o espetáculo teatral, da Comunidade Missionária Corpus Christi, que mostra testemunho de Santa Gianna Beretta Molla. A apresentação da peça “Gianna, a escolha de amar” tem como objetivo conscientizar e mostrar ao público o valor e a sacralidade da vida humana desde a vida intrauterina.
A escolha de se levar a vida da médica italiana, Gianna, aos palcos se deu por seu testemunho em favor da vida, disseram os missionários. Gianna Beretta Molla tinha os valores cristãos profundamente enraizados em seu coração. Por isso, ela colocava sempre, em primeiro lugar, o direito à vida. Prova disso foi que em uma de suas gestações descobriu que estava com um tipo de tumor no útero, e mesmo recebendo orientações médicas para abortar, decidiu arriscar a própria vida para preservar a vida da criança que trazia em seu ventre, chegando a dizer aos médicos “se tiverem que escolher entre a minha vida e da criança, não tenham dúvida, eu exijo que escolham ela. Salvem-na”.
Nos dias atuais onde a vida humana em todas suas fases está sendo banalizada e a cultura da morte cada vez mais evidenciada, através de aborto, suicídio, eutanásia, assassinato entre outras formas, difundida como algo “normal”, a peça relembra a sacralidade e a inviolabilidade da vida humana, que é um dom de divino e reconhece neste dom a suprema transcendência de Deus, doador da vida.
Alguns membros da Missão Maria de Nazaré tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo e testemunharam o tanto que foram tocados pela mensagem e pelo profissionalismo da peça.
Em Divinópolis, acontecerão duas sessões do espetáculo, a primeira às 16h e a última às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos, no valor de R$20,00, no Centro de Formação MMN, na Livraria João Paulo II e na Livraria Dei Verbum.