A comunidade Missão Maria de Nazaré inaugurou mais um projeto missionário, a Casa Peregrino do Amor. A casa está localizada na Chácara João Paulo II – Unidade Masculina, o novo projeto pertence ao Programa Talita Cumi que realiza trabalhos com adolescentes em tratamento da dependência química.
A Casa Peregrino do Amor acolhe adolescentes que já estavam nos projetos da MMN, Chácara João Paulo II e no abrigo masculino Casa de Maria, Mãe e Mestra. A casa será a extensão do trabalho realizado nessas duas casas de acolhimento. Após completarem 18 anos os adolescentes têm a possibilidade de reintegração social e familiar, quando isso não for possível, eles terão a oportunidade de ficar na Casa Peregrino do Amor. Na organização de atividades, os adolescentes acolhidos terão uma capacitação de planejamento financeiro e profissional.
O novo projeto terá regras de disciplina, convivência e instruções, para depois de 3 anos de acolhimento na Casa Peregrino do Amor, consigam seguir suas vidas em uma estrutura melhor. A coordenadora do programa Talita Cumi, Janaína Nunes ressalta a importância da extensão do trabalho missionário com os adolescentes “havia uma necessidade para completar o trabalho realizado com os acolhidos da Chácara João Paulo II e do Abrigo, porque muitas vezes os adolescentes não tinham pra onde ir após o acolhimento em nossas casas, por motivos familiares e sociais. Esse novo projeto será a extensão do trabalho para ajudá-los”
A Casa Peregrino do Amor foi oficialmente inaugurada na manhã do último sábado, 09, com a Bênção Inicial, dada pelo Padre Marcelo Caixeta e com a chegada dos primeiros adolescentes, que concluíram o tratamento naquele dia (veja a reportagem AQUI).