Este mês, dirijo-me a cada um de vocês, primeiramente, agradecendo por todo apoio e carinho que sempre dedicam a nossa comunidade. Confio cada um de vocês aos cuidados do nosso baluarte São João Paulo II, que celebramos no dia 22 de outubro. Aproveito também para pedir a Deus que nos ajude a responder sempre, com coragem, os desígnios que Ele nos propõe. Sabemos que Deus sempre quer precisar de nós, para anunciá-lo como tesouro de amor e misericórdia.
De forma ainda especial neste mês de outubro, mês das missões, devemos refletir: como temos assumido a missão de batizados, de sermos verdadeiros missionários, de sermos portadores de toda graça e bem que Deus tem para a humanidade. Partilhar a Palavra de Jesus é o maior de todos os presentes que podemos oferecer ao próximo, que pode ser anunciado e testemunhado de diversas formas. Independente da maneira de se anunciar, o essencial e o mais importante é Jesus Cristo ser conhecido como Senhor e Salvador.
Deus quer fazer de você um missionário, uma testemunha de tudo que Ele faz. Para tanto, uma única coisa é necessária: seu coração estar aberto e disponível. A obra quem faz é Ele, somos meros instrumentos em Suas mãos.
Tenho a alegria de nossa comunidade ter em seu nome a palavra MISSÃO, que nos inspira a estarmos sempre em missão, mas que também nos responsabiliza, ainda mais, a testemunhar com ardor o Tudo que é Deus em nossas vidas. A Comunidade Missão Maria de Nazaré deve ser por natureza uma constante anunciadora, por obras ou palavras, do Evangelho e da verdade.
Despeço-me com preces, por todos nós que fazemos parte de uma forma ou de outra deste carisma. Que Deus não deixe faltar em nós a Graça que nos mantém firmes nos propósitos Dele.
Fraterno abraço.
EDUARDO RIVELLY | Fundador da Missão Maria de Nazaré