Aconteceu no último final de semana, 30 de abril e 1º de maio, na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá – SP, um encontro do Projeto Juntos Pela Vida. O coordenador do projeto, Tiba Camargos, da comunidade Canção Nova, convidou a Missão Maria de Nazaré para o ajudar nesta luta contra a cultura de morte que vem infiltrando na sociedade. Quem também esteve presente foi o Padre Moacir Arantes, da Diocese de Divinópolis, atual Assessor da Comissão Episcopal da Família e Vida, da CNBB. A Missão Maria de Nazaré foi representada pelos missionários Roberto Santos e Sabrina Tavares.
Luis Carlos apresentou a história da implantação desta cultura de morte no mundo e como isso chegou ao Brasil. Também foi apresentado o trabalho dos movimentos pró-vida no Brasil, enfatizando derrotas e vitórias no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.
Durante o encontro também foram discutidos quanto a realização de ações, eventos, formações e iniciativas pró-vida que serão realizados em todo o cenário brasileiro.
Em Divinópolis, a Missão Maria de Nazaré esteve a frente na luta contra a implantação da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação, em 2015. A comunidade também realiza palestras e encontros pró-vida.
Assista o clipe da música Direito de Nascer, do Projeto Juntos pela Vida:
Com informações da Sabrina Tavares.