O Natal é sempre um momento de muita alegria, principalmente para nós cristãos, no qual comemoramos o nascimento daquele que é o “Príncipe da Paz”, que veio para iluminar e mostrar o quão grande é amor do Pai para com seus filhos.
É um tempo também de decorar a casa para receber a família. O clima do Natal é sempre contagiante e inspirador, pois deixamos fluir o lado criativo, produzindo do mais singelo ao virtuoso objeto natalino, para deixar o ambiente mais bonito e harmonioso. São inúmeros símbolos que remete o Natal: guirlanda, árvore com bolinhas coloridas, Ceia de Natal, troca de presentes, Papai Noel, estrela, vela, reis magos e o principal de todos: presépio, que remete o singelo momento da Sagrada Família.
Como esta data já está bem próxima, a Comunidade Missão Maria de Nazaré, já estão se preparando para celebrar essa grande festa. E para deixar o ambiente ainda mais alegre, os amigos Ângela e Gê, pais do funcionário Guilherme Amaral, doaram guirlandas confeccionadas com balas, para colocar nos Abrigos e Casas de Recuperação da Comunidade. As guirlandas que foram feitas com todo carinho, além de enfeitar o ambiente, irão adoçar a vida dos adolescentes assistidos.
E a história da Guirlanda é bem interessante, ela que pode ser feita de várias formas, como: balas, plantas, galhos secos, pedrarias. De acordo com alguns estudiosos, ela surgiu na Roma, pois os romanos acreditavam que presentear como ramo de planta, trazia saúde. Sendo assim, passaram a enrolar esses ramos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma família tivessem saúde.
Agradecemos a toda a família do Gui, que Deus lhes dê muita paz, saúde e bênçãos.
Por Luana Natacha