Na noite do dia 9 de dezembro, aconteceu, na Casa de Formação MMN, em Uruaçu/GO, a Santa Missa de acolhida dos novos membros do Terceiro Elo da comunidade. Presidida pelo Padre Fábio Pereira, a celebração contou com a presença do fundador da comunidade, Eduardo Rivelly, de membros de vida e aliança, familiares e amigos dos recém acolhidos como membros do Terceiro Elo MMN. São eles: Lívia Vaz, Paulo Victor, Aline Fernandes, Jhonatan Evangelista, Lucas Henrique Oliveira, Luana Rodrigues, Eduardo Marcio, Maria Eulaylia, Hellen Vitoria, Jânio Vaz e Dulcinéia Aparecida. Esta foi a quarta turma que ingressou no Terceiro Elo da MMN.
A primeira turma do Terceiro Elo foi ingressa no dia 1º de julho de 2017, em uma Santa Missa, no Centro de Formação MMN, em Divinópolis, presidida pelo Padre Rogério, da Diocese de Uruaçu/GO. CLIQUE AQUI E VEJA.
A segunda turma entrou no dia 28 de abril de 2018, em uma celebração presidida pelo Padre Moisés Bispo, da Diocese de Imperatriz/MA. CLIQUE AQUI E VEJA.
Já a terceira turma da Casa Mãe ingressou no dia 1º de junho de 2019, na celebração presidida presidida pelo Padre Carlos Henrique, da Diocese de Uruaçu/GO. CLIQUE AQUI E VEJA.
O TERCEIRO ELO
Desde a Assembléia Geral da Comunidade Missão Maria de Nazaré do ano de 2015 tem se falado na criação de um outro elo da comunidade. Desde então, Deus tem lançando sinais no coração do fundador Eduardo Rivelly para que este sonho se tornasse realidade. Esse novo elo, seria para quem tem a espiritualidade e carisma da comunidade porém não tenha a disposição para a vida de um leigo consagrado, com seus direitos e deveres, ou então não tenha a idade minima exigida para o ingresso no Caminho Vocacional da MMN, que no caso é 18 anos. Como temos muitas pessoas em algumas dessas realidades, o Conselho Geral decidiu de fato criar este grupo que é chamado de Terceiro Elo. Em algumas comunidade este grupo é chamado de Espiritualidade, Amigos da Obra e em algumas congregações religiosas também tem esse braço dentro da fraternidade, como por exemplo os Franciscanos, que adotaram o nome de Ordem Franciscana Secular.