Estamos no tempo da graça, tempo de celebrarmos a vitória da vida sobre a morte, tempo de proclamarmos a alegria de sermos cristãos. Jesus Ressuscitou, ele vive e reina. Esta é a verdade da nossa fé que se faz presente e concreta hoje.
É interessante que muitos líderes religiosos deixaram mensagens belas, deixaram testemunhos de abrir a boca, fizeram e fundaram obras grandiosas. Mas se visitarmos por ventura o túmulo de qualquer um destes líderes, fundadores de religiões, nestes túmulos estarão escritos, por exemplo: “Aqui Jaz Buda”, ou “Aqui Jaz Maomé” e até então “Aqui Jaz Allan Kardec”. Mas se formos à terra santa no túmulo de Jesus tem um escrito bem forte e significativo: “Porque procura entre os mortos, aquele que está vivo!”
Cristo morreu por nossos pecados, se entregou pela nossa salvação, mas não parou aí na cruz, ele ressuscitou ao terceiro dia e está vivo. Esta é a nossa fé, e neste colocamos todo o sentido da revelação salvifica de Deus em Cristo Jesus. Tenhamos a certeza que Jesus por ter vencido a morte, pode vencer tudo e nos levar a vitória sempre. “Em Cristo somos mais que vencedores”. Coloquemos nossa esperança neste Deus que está vivo e se faz presente em nossas vidas.
Que a presença viva e verdadeira de Jesus dissipe das nossas famílias e dos nossos corações toda morte. Que a vida seja plena e em abundância, que nossa confiança seja sempre neste Deus que está vivo e presente em nosso meio e se assim for nossa esperança não será confundida e nem decepcionada.
Feliz páscoa!