Virote com Jesus

Lá no final de 2016, um grupo de menos de 10 jovens começaram a se reunir, mensalmente, no Centro de Formação Missão Maria de Nazaré, em Divinópolis, para passar a noite adorando Jesus Eucarístico. Com o passar dos meses, sem nenhuma divulgação, as vigílias começaram a lotar, até que não cabia mais no local, tendo assim uma necessidade de fazer em outro lugar. A primeira Vigília aberta ao público aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida no dia 16 de setembro de 2017. E, por surpresa de todos, o Santuário ficou lotado! Aí a comunidade MMN teve que pensar em outro local maior para realizar as próximas edições da até então “Vigília Jovem MMN”. As edições de outubro e janeiro aconteceram na Galleria, uma galpão desativado localizado no final da rua Pitangui, em Divinópolis. Como o local não atendia a demanda da Vigília, o evento foi transferido para a sede campestre do Divinópolis Clube.

A primeira edição da vigília realizada no Divinópolis Clube aconteceu no salão de festas e como de costume ficou lotado e quase não suportou a quantidade expressa de jovens.

Em janeiro, a comunidade discerniu em uma identidade para a vigília, dar uma “cara” da expressão jovem da MMN. Aí nasceu o nome VIROTE COM JESUS.

Atualmente, o Virote com Jesus reúne mais de 2500 jovens e conta a cada edição com a participação especial de algum missionário nacionalmente conhecido. Os virotes começam tradicionalmente com a Santa Missa, presidida pelo Padre Carlos Henrique, e é conduzido pelo ministério de música e pregação da Missão Maria de Nazaré.

Missão Maria de Nazaré