Consagra-te

consagrateO “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem” foi escrito por São Luís Maria de Montfort (Baluarte da MMN) que propõe um método de devoção mariana que envolve toda a espiritualidade da pessoa. Ele apresenta a escravidão à Jesus por meio de Maria, no qual o consagrado (ou escravo) se submete totalmente as mãos da Virgem Santíssima para toda decisão ou atitude em sua vida.

Este modo de viver a espiritualidade mariana inspira todo o carisma da Comunidade Missão Maria de Nazaré que possui em sua essência e missão o chamado de ser mãe a exemplo de Maria.

Deste modo, a intenção de ter um projeto de evangelização que visa a propagação deste método permeia a necessidade de propagar também o carisma MMN. Surge então o Consagra-te, evento que irá acontecer pela primeira vez neste ano de 2016.

Muitos estudiosos e religiosos apontam a “escravidão” como um dos principais meios para se alcançar à santidade. Além disso, esta é sem dúvida o maior legado que São Luiz Maria de Monfort deixou para o mundo, e sendo ele um Baluarte desta comunidade, nada mais coerente do que assumir este tratado como meio de formação espiritual, já que a Teologia do Corpo de São João Paulo II trata-se principalmente de uma formação humana.

Missão Maria de Nazaré