Hoje dia 13 de março, faz dois anos da eleição do Papa Francisco. O pontífice que conquistou com seu carisma o mundo nos mostrou com sua simplicidade, ternura e espontaneidade um novo estilo de frescura do conteúdo do Evengelho: aos cardeais apresentou-lhes três verbos para serem conjugados com a Cruz de Cristo: caminhar, edificar e confessar; num encontro com os jornalistas o Papa Francisco afirmou desejar uma Igreja pobre para os pobres; uma Igreja que seja misericordiosa, como Deus o é, pois perdoa sempre como disse no primeiro Angelus; a isto juntam-se outras afirmações fundamentais do seu programa de governo: o poder é serviço, viver na esperança, pastores que tenham o cheiro das ovelhas.
Papa Francisco deixou claro suas intenções de reforma e renovação centrando tudo no Evangelho, e tudo começou com uma atitude espontânea do pontífice. Ele pediu orações do povo pelo Santo Padre “E agora eu gostaria de dar a bênção, mas antes… antes peço-vos um favor: antes de o bispo abençoar o povo, peço-vos que rezeis ao Senhor para que Ele me abençoe: a oração do povo que pede a bênção para o seu bispo. Façamos em silêncio esta oração de vós por mim”. (13 de Março 2013)
Papa Francisco é como o manto sagrado de Maria que nos acolhe e nos enche de espiritualidade, louvamos a Deus pelo nosso Papa Francisco!
Fonte: Rádio Vaticano