Células MMN

A célula é a menor unidade dos seres vivos com formas e funções definidas. Isolada forma todo o ser vivo, no caso dos organismos unicelulares ou junto com outras células, no caso dos pluricelulares.

A Célula MMN é uma estrutura para ajudar os jovens a perseverarem no caminho de Deus. Buscando, na amizade em Deus, uma sadia convivência, e na vida fraterna a força para viver esta nova vida. As Células reunirão periodicamente para louvar, rezar, partilhar e conviver.

Temos Células MMN nas dioceses de Divinópolis-MG e Uruaçu-GO. As cidades que mantém células MMN são: Divinópolis-MG, Araújos-MG, Uruaçu-GO, Campinorte-GO e Alto Horizonte-GO.

Para saber mais ou para fazer inscrição acesse: www.mariadenazare.com/celulas

As Células MMN começou inicialmente na cidade de Divinópolis. Mas com a necessidade está sendo expandida para o outras cidades e dioceses. Confira onde temos células:

  • Divinópolis – MG
  • Araújos – MG
  • Uruaçu – GO
  • Campinorte – GO
  • Alto Horizonte – GO

Os responsáveis  pelas Células MMN são: Thiago Henrique, Pedro Xavier e a Sofia Oliveira

Os telefones de contato são:

  • Centro de Formação MMN: (37)  3212-8557
  • Thiago: (37)  9 8835-5599 (Whatsapp) – Divinópolis
  • Rafael: (37) 9 9170-3756 – Araújos
  • Léo: (37) 9 9995-3560 – Araújos
  • Eidi: (37) 9 98288157 – Samonte
  • Cleide: (37) 9 9934-9600 – Samonte

A Comunidade Missão Maria de Nazaré nasceu no Grupo de Jovem Maria de Nazaré, na paróquia de Santo Antonio, em Divinópolis.

Em dezembro de 2003, Eduardo Rivelly e Carla Fonseca foram eleitos para coordenar o Grupo de Jovens e no inicio de 2004, os dois coordenadores participaram de um retiro espiritual com todos os jovens que compunham o grupo de perseverança do grupo jovem Maria de Nazaré. Tal retiro ocorreu no Centro de Ofícios, em Divinópolis, no qual se abordou vários temas: vocação, carisma, missão. Ao final alguns jovens começaram o primeiro caminho vocacional para a Comunidade Missão Maria de Nazaré.
No decorrer de um ano fizeram-se propostas e reflexões sobre vida comunitária e missionária. Após o termino desta caminhada, o fundador da Comunidade Eduardo Rivelly e sua noiva, hoje esposa Carla Fonseca, procuraram o Bispo Diocesano Dom José Belvino do Nascimento e pediu permissão para iniciar uma experiência de comunidade de aliança, o que foi permitido.

Além do casal Eduardo e Carla, mais oito jovens aceitaram a proposta de vida comunitária e fizeram em fevereiro de 2005 seus primeiros compromissos de formação para consagração. Em março de 2012 Eduardo e Carla deixaram sua vida profissional para se dedicar exclusivamente à vocação Missão Maria de Nazaré e começar a Comunidade de Vida, pois até então, só existia a Comunidade de Aliança.

Hoje a Comunidade Missão Maria de Nazaré é uma Associação Particular de Fiéis, constituída na forma do Código de Direito Canônico e que tem por carisma: O espírito maternal para Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova e Deus nos dá a graça pela infinita bondade de usar de nossas vidas para dar vida nova à sociedade.

A Missão Maria de Nazaré é um grande útero ungido pelo Espírito Santo para gerar os filhos de Deus para a vida nova. Não queremos só gerar vida nova, pois uma mãe não só gera o filho, mas também ama, forma, educa, disciplina, dá exemplo, trata, acolhe, ampara, mostra caminhos a percorrer. Portanto queremos gerar e formar!

Somos uma família formada por homens e mulheres, casados e solteiros, que se entregam ao carisma com votos não solene de consagração, vivendo em Pobreza, Castidade e Obediência nas formas de Vida e Aliança, todos com um único propósito ser aquilo que Deus quer. Atualmente a comunidade conta com 46 membros, em diversas etapas de formação.

Missão Maria de Nazaré