“REZEMOS COM MARIA E POR MARIA: ELA É SEMPRE A MÃE DE DEUS E NOSSA” São João Paulo II
São João Paulo II viveu e testemunhou esta devoção com o lema “Totus Tuus (Todo teu”, todo de Maria), ele diz que esta é uma devoção cristocêntrica.
A finalidade do livro Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, segundo São Luís Maria, é mostrar como Nossa Senhora ainda é desconhecida, o Tratado nos leva ao conhecimento do Reino da Virgem Maria e ao conhecimento do Reino de Cristo. São Luís também diz que Jesus veio ao mundo por Maria e por Ela deve voltar no fim dos tempos:
“Ela deu Jesus Cristo ao mundo a primeira vez, a há de fazê-lo resplandecer também na segunda vez” São Luis Maria Grignon de Montfort
Em geral recomenda-se que não se Consagre, e nem mesmo que se inicie os 30 dias de preparação sem a leitura completa do Tratado, pois como se poderá preparar bem para a Consagração, sem a conhecê-la bem?
Além do mais, a Consagração é feita uma vez na vida, e portanto, é importante que se faça com esta preparação e decisão.
Após completar a leitura do tratado comece os 30 dias de preparação para a consagração.
Nas próximas formações começaremos a conhecer melhor sobre o tratado em si e das lindas palavras que São Luis refere a Nossa Mãe.
Maria é a obra-prima por excelência do Altíssimo, cuja posse e conhecimento Ele reservou para si. Maria é a Mãe admirável do Filho o qual quis humilhá-la e escondê-la durante a vida para favorecer a sua humildade. São Luís Maria Grignon de Monfort.
Júnia Flávia
Missionária da Comunidade Missão Maria de Nazaré
Psicóloga da Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II.
Ela também é integrante do ministério de música da MMN.