A comunidade é considerada um membro do corpo místico de Cristo, que é a Igreja. Porém, podemos também descrever a comunidade como um organismo vivo, ou seja, um corpo, cuja cabeça é o fundador.  A comunidade é dividida em 7 Departamentos.

Seguem abaixo, portanto, a descrição dos sete Departamentos da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré:

reparacao

O diretor deste departamento,Valdo Júnior, é responsável por desenvolver trabalhos referentes à assistência, cuidado e proteção a públicos específicos da sociedade. As ações sociais desenvolvidas pela Comunidade estão diretamente ligadas ao serviço de acolhimento, pois a principal preocupação da Missão Maria de Nazaré é promover trabalhos sociais que expressem e confirmem o carisma de ser mãe, gerando e formando pessoas para uma vida nova.

Atualmente o Departamento ‘Maria Mãe e Mestra” mantém a Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra, a Comunidade Terapêutica Chácara São João Paulo II e o Projeto Família Acolhedora.

Também é feito um trabalho no Centro Socioeducativo, de Divinópolis, onde, mensalmente, a MMN promove momentos de evangelização no local, e um trabalho de prevenção nas escolas, com o Projeto Vida Nova nas Escolas.

administrativo

Este departamento tem como função administrar toda a estrutura da Comunidade Missão Maria de Nazaré. Dentre os setores deste departamento temos Documentação, Departamento Pessoal, Financeiro e Patrimônio. A direção deste departamento é por conta da Ângela Honorato.

captação

O Departamento de Captação tem como função promover toda a captação de recursos para o sustento da comunidade. Dentro deste departamento também está a gestão da Loja Virtual e da promoção de Caravanas para a Canção Nova. Este departamento é dirigido pela Fabiana Dias.

comunicação

Este departamento é responsável pela gestão das redes sociais e site, produção do informativo mensal, por todas as peças publicitárias e pela produção dos programas da WebTv. O diretor do Departamento de Comunicação é o Matheus Dias.

evangelização

A Missão Maria de Nazaré trabalha com evangelização para todos os públicos. Atualmente, a MMN tem o grupo de jovens Maria de Nazaré, que acontece há 23 anos acontece em Divinópolis, a Adoração com as Famílias, na Matriz de São Judas, o Retiro É Possível Ser Feliz, que também acontece em outras cidades, e o Kairós para Casais. Dafinne Walesca é a diretora deste departamento.

formação

Um grande foco da comunidade é a formação. Atualmente, a Missão Maria de Nazaré trabalha pesado contra essa cultura de morte que está enraizada no mundo. A formação, assim como a evangelização, é focada em todos os públicos. A MMN promove o Aprofundamento de Formação Humana, onde trabalha a Teologia do Corpo, eventos e ações em defesa da vida, o Consagra-te e um forte trabalho com o Método de Ovulação Billings, onde a MMN assiste casais de todo o Brasil. A MMN também ministra o curso do MOB na Diocese de Luz e na Diocese de Oliveira. Este departamento é dirigido pela Mayra Stepheni.

ministérios

Um ministério é um serviço específico dentro do Grupo de Oração. É um trabalho para servir à comunidade cristã, uma maneira de exercitar o apostolado. Cada batizado é chamado a crescer, amadurecer continuamente, dar cada vez mais fruto na descoberta cada vez maior de sua vocação, para vivê-la no cumprimento da própria missão. Atualmente a missão conta com 6 ministérios: Música e Artes, Intercessão, Liturgia, Para as Crianças, Atendimento de Oração e Pregação. CLIQUE AQUI e conheça um pouco mais de cada ministério. Nathália Veloso é responsável por todos os ministérios.

Missão Maria de Nazaré