A comunidade é considerada um membro do corpo místico de Cristo, que é a Igreja. Porém, podemos também descrever a comunidade como um organismo vivo, ou seja, um corpo, cuja cabeça é o fundador. Os departamentos (que recebem os nomes dos baluartes da comunidade e de Nossa Senhora) são, portanto, os membros fundamentais desse corpo.

O Departamento São Luiz Maria de Monfort (formação geral) é como o tronco deste corpo, a espinha dorsal que o estrutura. Os braços são os Departamentos São João Paulo II (evangelização) e o Departamento Maria, Mãe e Mestra (social), para alcançar àqueles que Deus confiar-nos, seja para dar o “pão”, seja para partilhar a “palavra” (Lc 4,4). As pernas são o Departamento São José (administrativo), que mantém materialmente a comunidade pela providência e gere seus fluxos administrativos por meio das assessorias.

Seguem abaixo, portanto, a descrição dos quatro Departamentos da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, além das atribuições e funções dos membros responsáveis por cada setor.

 

sao jose 1         Sao Jose

mae e mestra         soa joao paulo

 

 

Missão Maria de Nazaré